terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Benção Sobre os Que Lêem

Apocalipse 1:1-8.

POR QUE ESTE ESTUDO É IMPORTANTE:

A mensagem do livro do Apocalipse foi dada por Deus para habilitar-nos a nos prepararmos para a Segunda Vinda de Jesus. O propósito de Cristo ao transmitir a mensagem era avivar e fortalecer a esperança em sua breve volta, e inspirar confiança espiritual nEle como meio de preparação para o Advento. Aos que leem e ouvem a mensagem profética e vivem em harmonia com ela, é assegurada a bênção divina reservada aos fiéis no fim do tempo.

A UTILIDADE DE LER A PALAVRA DE DEUS:

Imagine o que seria a vida sem a página impressa. Não haveria jornais e revistas! Nem a bíblia !
Algumas pessoas quase não leem  por isso, talves não notassem a diferença. Outros leem com regularidade, e sentiriam muita falta do estímulo e benefício que obtêem da leitura.

NOSSO ESTUDO, SE CONCENTRA NO VALOR ESPIRITUAL DE LER A PALAVRA DE DEUS.

Talvez você queira fazer algumas anotações para poder avaliar depois como usou as próximas 168 horas. Se possui um aparelho de televisão, certamente ficará surpreso de quanto tempo passará diante da TV, assistindo aos seus programas. A maneira como usa o tempo constitui uma indicação daquilo a que dá mais valor. As pessoas que não sabem aproveitar o tempo ou que se queixam de que têm tempo de sobra, enfrentam um verdadeiro problema. Talvez não tenham um objetivo na vida ou estejam lutando com a ameaça de tédio ou enfado.
Se esta é a sua experiência, o remédio poderá ser a leitura ou o estudo diário da Bíblia. Agindo de modo decisivo, e sem demora, notará uma mudança em sua maneira de encarar a vida. Onde agora há desespero  a Palavra de Deus produzirá esperança. Se persistir até haver formado o hábito de estudo diário da Bíblia, receberá a benção divina prometida na Palavra de Deus.

Introdução:
“Foram reveladas a João cenas e profundo e palpitante interesse  na experiência da Igreja. Viu ele a posição, os perigos, os conflitos e o livramento final do povo de Deus. Ele registra as mensagens finais que devem amadurecer a seara da Terra, sejam os molhos para o celeiro celeste, ou os feixes para o fogo da destruição. Assuntos de vasta importância lhe foram desvendados, especialmente para a última igreja. ...Ninguém necessita estar em trevas no que respeita àquilo que está para vir sobre a Terra.” ─ O Grande conflito, pág. 341.

Antecedentes:
Quando era jovem, João foi um indivíduo colérico ─ um “filho do trovão”. Mas a admiração que ele tinha por Jesus e sua íntima amizade com Ele, bem como  a participação nos sofrimentos de Cristo (Atos dos Apóstolos, pág. 543), conduziram a gradual modificação em sua vida. João passou a ser conhecido como “o discípulo amado”.
“João alcançou avançada idade. Testemunhou a destruição de Jerusalém  e a ruína do majestoso templo. Último sobrevivente dos discípulos que haviam privado intimamente com o Salvador, sua mensagem teve grande influência em estabelecer o fato de que Jesus é o Messias, o Redentor do mundo. Ninguém poderia duvidar de sua sinceridade, e através de seus ensinos muitos foram levados a deixar a incredulidade.” ─ Atos dos Apóstolos, pág. 569